Você já parou pra pensar qual seria o melhor acompanhamento pra uma boa jogatina?

       Qual seria o acompanhamento ideal pra uma boa jogatina? Seja aquela jogatina rápida e casual sozinho ou aquela do fim de semana, onde os amigos se reúnem pra relembrar velhas histórias e zerar alguns jogos. Para alguns, não faz diferença, mas para outros, ter um lanche ou aperitivo faz toda a diferença. Lembra quando você chegava da escola e a sua mãe ou vó trazia aquele Nescau e aquelas bolachinhas enquanto você ia jogar, assistir um desenho ou série?

É essa sensação que estou falando, Nosso cérebro reage a estímulos, sensações que ativam as memórias. Quando eu convidava os meus amigos pra jogar ou estudar, minha mãe fazia uma panela gigante de pipoca acompanhado de um refrigerante. Outras vezes, comprávamos um pacotão de salgadinho e fazíamos um suco.

A diversão era garantida. Pra outros, quando se fala em aperitivo e jogatina, logo vão lembrar daquelas comidas de buteco, lá do fliperama, como coxinha, risólis, croquete, espetinho de frios, dentre outros. Na locadora tinha salgadinho, bala, chiclé, rapadura e muitas vezes até picolé.

Mas existem aqueles acompanhamentos regionais, que não saem da cabeça. Aqui no sul, uma jogatina depois de um churrasco cai muito bem. Acredito que lá em Minas, deve ser um bom café com pão de queijo né Luiz Miguel?

O mais importante era que estes acompanhamentos serviam para temperar a jogatina. Eles nos fazem lembrar até hoje dos bons momentos que passamos com os nossos amigos e familiares. Aos poucos, estamos saindo dessa situação de distanciamento e repensando em ver novamente essas pessoas tão queridas para nós. Quando puder, não perca tempo, reúna todos que der, faz aquela divisão de despesas, o famoso “racha” e bora jogar, seja comendo uma pizza, um cachorro quente, um podrão ou um xis (o primo gaúcho do podrão) o interessante é brincar e ser feliz, aproveitar a vida enquanto dá e reunir esses dois prazeres num só momento: Reunir os amigos jogando bons jogos e comendo bem.




Comentários (0)


Deixe um comentário