Uma Pistola e Um Gibi

Autoria e Edição: Júnior Malacarne

Revisão: Sammis Reachers

Imagens: Internet e Acervo Muito Além dos Videogames


Tenho lembranças da infância das visitas à banca de revistas e de sempre ficar curioso com aquelas revistinhas em quadrinhos que traziam nas suas capas cowboys do velho-oeste com um nome bem sugestivo em destaque: Tex.


Eu fui um consumidor encantado de gibis na infância. Não posso dizer “assíduo”, “constante”, “fiel” ou algo do tipo, porque os que eu tive em minha pequena coleção vejo hoje que não se comparam ao hábito que muitos amigos geeks e/ou retrôs tinham (ou ainda têm) com “inúmeros números” das mais variadas HQs. Mas sim, tenho a alegria de compartilhar que eu tive alguns exemplares especiais (ou que pelo menos foram especiais para mim) e constantemente - dentro das limitações geográficas e financeiras da infância - estava ganhando dos meus pais algum gibi do Senninha, da Turma da Mônica, do Pica-Pau, do Mickey, dos X-Men, do Homem-Aranha ou do Superman (hoje não entendo como não escolhi nenhum do Batman naquela época!).



Além dos fliperamas e locadoras de games, as banquinhas de revistas eram um dos points mais desejados na nossa infância


Mas sim, as HQs do Tex sempre me chamaram a atenção na época, ainda mais que o jogo Sunset Riders estava sempre no meu radar, figurando entre os meus preferidos, além de animações como “Os Valentes Cowboys de Moo Mesa”, filmes como “De Volta para o Futuro 3” e vários episódios de Looney Tunes e Pica-Pau me encantarem com a temática do velho-oeste. Mas não entendo como nunca pedi aos meus pais uma revistinha do Tex. Talvez seja pelo volume sempre maior ou pela falta de cores nas páginas, que a fazia perder para outros gibis menores e coloridos (rs).


Mas ano passado pude matar a curiosidade e a vontade, adquirindo (e lendo) dois exemplares clássicos do Tex em um sebo na minha antiga cidade. Ali então pude ver o quanto perdi na época da infância, mas o quanto pude ganhar agora ao ler essa obra que evoca nossos sentimentos mais heroicos em meio a terras áridas, misteriosas e hostis à justiça.



Tex é uma revista que traz o estilo clássicos dos filmes de faroeste para os quadrinhos


Hoje não vou me deter na análise dessas obras ou nas minhas memórias com os quadrinhos, mas quero aproveitar a abordagem oportuna para dizer que realmente velho-oeste e quadrinhos têm tudo a ver! E a equipe Muito Além dos Videogames prova isso para você em dose dupla!


Agora no primeiro semestre de 2025 estamos lançando mais dois exemplares da nossa revista, que trazem esses temas.


A edição regular nº 13 traz logo na capa o clássico Comix Zone de Sega Genesis, um dos jogos mais criativos da velha guarda que eu já vi, em que o jogador controla o personagem por cenários de quadrinhos, com efeitos de transição de cenas como se estivéssemos folheando uma HQ. É simplesmente demais! Além desse, temos ainda análises dos jogos Trine (multi), Little Samson (NES), Axiom Verge (multi) e Mônica e a Sereia do Rio (Master System) - e uma entrevista com este que vos escreve (ficarei honrado com a sua leitura e te espero lá em nossas páginas!).



A edição nº 13 da revista Muito Além dos Videogames traz na capa Comix Zone, o clássico “game em quadrinhos”


O segundo lançamento é algo dos mais épicos que você poderia ver em uma revista de games: a edição especial nº 4, em tamanho A4, com vários jogos de temática velho-oeste, de diversas épocas e gerações diferentes: temos desde Duelo no Velho Oeste (Odissey), Gun Smoke (NES), The Tin Star (Arcade), Wild Guns e Sunset Riders (Super Nintendo), até Red Dead Revolver (PS2/XBOX), Red Steel (Wii), os dois Red Dead Redemption (multi) e muito mais (muuuuuuuito mais mesmo!). Essa edição está com 48 páginas e repleta de artigos e reviews de diversos autores e estilos abordando grandes clássicos de faroeste que marcaram a história dos games até aqui.



A edição especial nº 04 está recheada de jogos de faroeste de todas as épocas!


Prepare sua pontaria e seu gibi, pois não vai faltar emoção nas páginas dessas grandes edições da nossa revista. Adquira as suas! Compartilhe conosco em nossos canais e mídias sociais a sua impressão das revistas e dos games que trazemos neste semestre. Vamos bater um papo gostoso sobre games. Só vem!


Comentários (0)


Deixe um comentário