"Temos Que Pegar!" A nostalgia dos brindes colecionáveis da franquia Pokémon

Autoria e Edição: Júnior Malacarne

Revisão: Eurípedes CDX

Imagens: Internet


    Nesta semana, o amigo de redação e meu companheiro de resenha (além de "meio xará" rsrs) Junior Braga desbloqueou memórias muito nostálgicas e emocionantes em nosso grupo particular de conversas da revista Muito Além dos Videogames, compartilhando a foto de um colecionável que marcou a infância de todos nós e com certeza a de muitos de vocês, nossos queridos leitores.

    Tratava-se de um card de uma coleção muito procurada no final da década de 90 e também muito acessível pois vinha como brinde nos pacotes de salgadinhos da Elma Chips. A propósito, quanta nostalgia que nos traz as lembranças dos brindes e coleções daquela época mágica em que quase falíamos nossos pais comprando Fandangos, Cheetos, Baconzitos e cia. mas que nos proporcionavam muitas emoções e alegrias naqueles anos áureos.

    No meio de muitas "febres" que haviam naquela época de marketing liberado para o público infantil, que viveu a mistura e transição entre brincadeiras analógicas e digitais e talvez foi a última geração antes da ascensão da Internet, estamos falando de uma das maiores: Pokémon.

    Esses colecionáveis da década de 90 e 2000 (e até anteriores) já renderam muitos bate-papos nostálgicos entre a nossa equipe e certamente poderiam (e podem!) render várias matérias diferentes. Eram brindes de balas, de chicletes, de biscoitos, tazos e cards da Elma Chips, bonequinhos, iô-iôs e outros brindes da Coca-cola, brinquedinhos do Kinder-Ovo... bem, deixa eu parar por aqui por enquanto se não uma lágrima vai cair do meu olho (rsrs).



Com os Cards da Elma Chips você colecionava e podia fazer sua própria

batalha Pokémon ao preço de alguns salgadinhos.


    Mas essa semana lembramos novamente da franquia Pokémon, tanto em jogos quanto em colecionáveis, e não poderíamos deixar de compartilhar com vocês as emoções que essas lembranças nos trazem.

    Você colecionava os brindes dos monstrinhos de bolso também? A cartinha em questão era daquela coleção de Cards da Elma Chips no estilo "super trunfo", que traziam 50 Pokémons da primeira geração. Com ícones e um fundo que destacavam o tipo do Pokémon, a carta trazia o desenho do mesmo na frente e pontos de habilidade atrás (força, ataque, defesa e agilidade) para que a criançada pudesse fazer sua própria batalha Pokémon ao preço de alguns salgadinhos. Eu tive várias e era pura emoção!

    Também nos recordamos dos "Poketazos", da mesma Elma Chips que eram pura diversão, que era um tazo em formato e desenho de uma pokebola, que trazia o Pokémon na frente e os tipos que ele poderia derrotar na parte de trás, e que proporcionava a mesma sensação da batalha dos cards. A coleção ainda trazia os "evolutazos", naquele estilo holográfico, e é claro que não poderia faltar a emblemática frase "Temos que pegar!" estampada. Dessa eu tive a
primeira coleção quase completa, mas tive o desprazer de tê-la furtada na escola... que lembrança amarga, meus amigos!



Acima, os emblemáticos Pokémon Tazos.

E abaixo, os incríveis brindes do Guaraná Caçulinha.


    A coleção de cards "Jó-Ken-Pokémon" da Elma Chips veio depois trazendo mais Pokémons (da segunda geração) no formato de batalha "Jo-Ken-Po". Também haviam os bonequinhos de Pokémon nas Pokebolas que ficavam nas tampas do Guaraná Caçulinha. Ahh, essa eu não sei por qual motivo não tive a alegria de conhecer pessoalmente, mas somente anos mais tarde na Internet (eu realmente não sei explicar o porquê rsrs). Os amigos do grupo conheceram. Havia ainda figurinhas
dos chicletes Buzzy e aquele clássico álbum de cromos da Panini, os dois que muito nos encantavam. Isso porque ainda nem estamos falando dos jogos e do anime!

    Não faltavam brindes e coleções dos monstrinhos de bolso naquela época. Eram opções para todos os gostos. É verdade que muitas empresas lucravam com o sucesso estrondoso da franquia, mas por outro lado inúmeras crianças e adolescentes se alegravam com essa fantasia que trazia muita diversão, enriquecia a imaginação e ainda ensinava várias habilidades estratégicas, dentre outras.





Acima, o clássico álbum de cromos da Panini.

E abaixo, o álbum de figurinhas do chiclete Buzzy. Que nostalgia!


    E você: quais lembranças você tem das icônicas coleções da franquia Pokémon que haviam no final da década de 90 e início dos anos 2000? Você ainda tem itens daquela época? Conte para nós nos comentários! Se ainda gosta dos monstrinhos e principalmente dos seus colecionáveis, lembre-se... "Temos que pegar!"


Comentários (0)


Deixe um comentário