Shin Kido Senki Gundam Wing, um jogo surpreendente!

Olá amigos do Blog, hoje quero falar sobre um dos meus jogos favoritos de Super Nintendo: Gundam Wing Endless Duel. Se ainda não conhece, te convido a conhecer a partir de agora!
     O jogo Gundam Wing Endless duel foi baseado no anime Shin Kido Senki Gundam Wing traduzido como Nova Crônica de Guerra Gundam Wing, produzido pela Sunrise em 1995 e exibido originalmente no Japão entre os anos de 95 e 96. O anime faz parte da icônica franquia Gundam e tem como objetivo novamente retratar a guerra entre as colônias e a terra, As colônias querem ser independentes, enquanto isso o governo da terra deseja dominá-las.
    O anime passou aqui em 2001 pela Cartoon Network e está disponível aqui no youtube. É um  de luta de 1996 desenvolvido pela Natsume e publicado no Japão pela Bandai para o Super Famicom . É o primeiro jogo baseado na série de anime Mobile Suit Gundam Wing . Situado no ano após a Colônia 195, os jogadores assumem o controle de um piloto da Organização de Libertação da Colônia ou da Organização do Zodíaco. Sua jogabilidade consiste em lutas um contra um, com configuração principal de quatro botões, apresentando movimentos especiais, além de três modos de jogo.
Gundam Wing: Endless Duel foi lançado durante o boom dos jogos de luta após o lançamento de Street Fighter II como um dos últimos títulos a aparecer no Super Famicom. O jogo foi desenvolvido pela Tengo Project, uma equipe da Natsume que desenvolveu anteriormente The Ninja Warriors (1994), Wild Guns e Mighty Morphin Power Rangers: The Fighting Edition (1995). A equipe reutilizou o mesmo motor de Power Rangers: The Fighting Edition para Endless Duel , mas com algumas melhorias.
Shin Kidō Senki Gundam Wing: Endless Duel teve uma recepção positiva dos críticos, que o avaliaram como um título importado e considerado um dos melhores jogos de luta do Super Famicom; elogios foram dados aos gráficos, áudio, sistema de jogo no estilo Capcom , capacidade de alternar entre estilos de luta e melhorias gerais feitas em Mighty Morphin Power Rangers: The Fighting Edition, mas as críticas foram voltadas para sua baixa lista de personagens. Gundam Wing: Endless Duel recebeu duas sequências para PlayStation na forma de Gundam: The Battle Master (1997) e Gundam: Battle Assault (1998), com o último apresentando personagens deAsa Gundam . Endless Duel desde então tem sido apresentado em eventos de jogos de luta como um torneio paralelo.
   Shin Kidō Senki Gundam Wing: Endless Duel é um jogo de luta semelhante a Kidō Butōden G-Gundam e Street Fighter II. No jogo, os jogadores controlam um dos dez personagens jogáveis ​​em seus trajes móveis que representam a Organização de Libertação da Colônia e a Organização do Zodíaco. Cada traje Gundam tem diferentes "classificações de habilidade" espelhando as da série.  Possui três modos: Story, Versus e Trial.  No modo de história para um jogador, o jogador trava uma série de batalhas dependendo do Gundam escolhido contra os oponentes.  No modo versus, o jogador luta contra oponentes humanos em partidas um-a-um e o lutador que conseguir esgotar a barra de saúde do oponente vence a primeira luta.  O primeiro a vencer duas lutas se torna o vencedor da partida.  Cada rodada é cronometrada, que pode ser ajustada ou desativada nas opções do jogo; se ambos os lutadores ainda tiverem saúde restante quando o tempo acabar, o lutador com mais saúde vence o round. No modo de teste, os jogadores escolhem qualquer mecanismo Gundam para participar de uma série interminável de partidas com dificuldade crescente até que o jogador seja derrotado. 

   Olá amigos do Blog, hoje quero falar sobre um dos meus jogos favoritos de Super Nintendo: Gundam Wing Endless Duel. Se ainda não conhece, te convido a conhecer a partir de hoje!

     O jogo Gundam Wing Endless duel foi baseado no anime Shin Kido Senki Gundam Wing traduzido como Nova Crônica de Guerra Gundam Wing, produzido pela Sunrise em 1995 e exibido originalmente no Japão entre os anos de 95 e 96. O anime faz parte da icônica franquia Gundam e tem como objetivo novamente retratar a guerra entre as colônias e a terra, As colônias querem ser independentes, enquanto isso o governo da terra deseja dominá-las.

    O anime passou aqui em 2001 pela Cartoon Network e está disponível aqui no youtube. É um  de luta de 1996 desenvolvido pela Natsume e publicado no Japão pela Bandai para o Super Famicom . É o primeiro jogo baseado na série de anime Mobile Suit Gundam Wing . Situado no ano após a Colônia 195, os jogadores assumem o controle de um piloto da Organização de Libertação da Colônia ou da Organização do Zodíaco. Sua jogabilidade consiste em lutas um contra um, com configuração principal de quatro botões, apresentando movimentos especiais, além de três modos de jogo.

Gundam Wing: Endless Duel foi lançado durante o boom dos jogos de luta após o lançamento de Street Fighter II como um dos últimos títulos a aparecer no Super Famicom. O jogo foi desenvolvido pela Tengo Project, uma equipe da Natsume que desenvolveu anteriormente The Ninja Warriors (1994), Wild Guns e Mighty Morphin Power Rangers: The Fighting Edition (1995). A equipe reutilizou o mesmo motor de Power Rangers: The Fighting Edition para Endless Duel , mas com algumas melhorias.

Shin Kidō Senki Gundam Wing: Endless Duel teve uma recepção positiva dos críticos, que o avaliaram como um título importado e considerado um dos melhores jogos de luta do Super Famicom; elogios foram dados aos gráficos, áudio, sistema de jogo no estilo Capcom , capacidade de alternar entre estilos de luta e melhorias gerais feitas em Mighty Morphin Power Rangers: The Fighting Edition, mas as críticas foram voltadas para sua baixa lista de personagens. Gundam Wing: Endless Duel recebeu duas sequências para PlayStation na forma de Gundam: The Battle Master (1997) e Gundam: Battle Assault (1998), com o último apresentando personagens deAsa Gundam . Endless Duel desde então tem sido apresentado em eventos de jogos de luta como um torneio paralelo.

   Shin Kidō Senki Gundam Wing: Endless Duel é um jogo de luta semelhante a Kidō Butōden G-Gundam e Street Fighter II. No jogo, os jogadores controlam um dos dez personagens jogáveis em seus trajes móveis que representam a Organização de Libertação da Colônia e a Organização do Zodíaco. Cada traje Gundam tem diferentes "classificações de habilidade" espelhando as da série.  Possui três modos: Story, Versus e Trial.  No modo de história para um jogador, o jogador trava uma série de batalhas dependendo do Gundam escolhido contra os oponentes.  No modo versus, o jogador luta contra oponentes humanos em partidas um-a-um e o lutador que conseguir esgotar a barra de saúde do oponente vence a primeira luta.  O primeiro a vencer duas lutas se torna o vencedor da partida.  Cada rodada é cronometrada, que pode ser ajustada ou desativada nas opções do jogo; se ambos os lutadores ainda tiverem saúde restante quando o tempo acabar, o lutador com mais saúde vence o round. No modo de teste, os jogadores escolhem qualquer mecanismo Gundam para participar de uma série interminável de partidas com dificuldade crescente até que o jogador seja derrotado. 

   Durante uma partida, os jogadores podem alternar entre os estilos de luta com armas e corpo a corpo.  Todos os pilotos têm um ataque de "arma vulcânica/canhão mecânico", que também usa energia e atinge o oponente com base na distância.  Cada piloto tem um contador de energia abaixo de suas barras de saúde, que é usado para executar versões poderosas de movimentos especiais.  Cada piloto tem um ou dois ataques "super especiais" que requerem energia e reproduzem um som logo antes de começar, dando ao oponente uma fração de segundo para responder.  O jogador deve bloquear golpes, executar ataques especiais ou super especiais, acertar golpes contra um oponente ou bloquear ataques para recuperar uma grande porção de energia.  Os jogadores são capazes de executar traços, bloqueio aéreo, traços aéreos e combos em cadeia semelhantes aos jogos de luta da Capcom como X-Men: Children of the Atom.  Exclusivo para Gundam Wing: Endless Duel é a mecânica "vernier", que permite que o mecha do jogador flutue brevemente após usar um air dash, segurando para atacar um oponente no chão.  "Vernier" também pode ser usado para realizar saltos altos. 

    Shin Kidō Senki Gundam Wing: Endless Duel foi o primeiro título baseado na série de anime Mobile Suit Gundam Wing e foi lançado durante o boom dos jogos de luta após o lançamento de Street Fighter II no Super Famicom . O desenvolvimento foi feito pela equipe do Tengo Project na Natsume , que anteriormente desenvolveu The Ninja Warriors (1994), Wild Guns e Mighty Morphin Power Rangers: The Fighting Edition (1995).  A equipe reutilizou o mesmo motor de jogo de Power Rangers: The Fighting Edition paraGundam Wing: Endless Duel , embora com algumas melhorias exclusivas adicionadas. [5] [9] Norihiko Ushimura liderou seu desenvolvimento como produtor. Shunichi Taniguchi atuou como planejador, enquanto Toshiyasu Miyabe e Hiromichi Komuro atuaram como co-programadores do jogo.  Taniguchi também trabalhou como co-designer ao lado de Kunio Suzuki.  A música foi co-composta por Haruo Ohashi e Hiroyuki Iwatsuki .  Iwatsuki afirmou que usou o PC-98 , um driver MIDI chamado UNYA, um Roland Sound Canvas e um teclado de estação de trabalho Roland W-30 para áudio. O tema de introdução é uma versão sintetizada de "Rhythm Emotion", a segunda música de abertura da série.  

Gundam Wing: Endless Duel foi lançado em 29 de março de 1996, tornando-se um dos últimos títulos a aparecer no Super Famicom e estava alojado em um cartucho de 16 megabits (2 MB ).  Antes do lançamento, foi apresentado aos participantes do Shoshinkai 1995 . Um guia de estratégia para o jogo foi publicado pela Kodansha em abril de 1996. [4] Endless Duel nunca foi lançado fora do Japão, mas um patch de tradução para o inglês foi lançado em 2002. 

   Shin Kidō Senki Gundam Wing: Endless Duel recebeu uma recepção positiva dos críticos que o avaliaram como um título importado . 

 Fontes: Wikipédia e JBOX.


    


Comentários (0)


Deixe um comentário